• Cote d`azur tips!
    18/09/2017

    A Villa et Jardins Ephrussi de Rothschild é um palácio em estilo renascentista construído entre 1905 e 1912, entre Nice e Mônaco, no topo de Cap Ferrat, pela baronesa Beatrice Rothschild, filha do banqueiro E colecionador de arte, barão Alphonse de Rothschild.

    Aos 19 anos, Beatrice se casou cm Maurice Ephrussi, um banqueiro parisiense. O casamento não deu certo e um ano após se separar, Beatrice recebeu a herança de seu pai e construiu seu próprio “palácio cor de rosa”.

    O palácio foi desenhado pelo arquiteto belga Aaron Messiah e a construção ganhou o apelido de “Villa Ile-de-France”, assim chamada devido à forma do jardim, lembrando um convés de navio, com vista para o Mar Mediterrâneo.

    Béatrice podia, assim, imaginar, vendo o mar de cada lado, que estava a bordo do vapor Île de France da Sociedade Geral de Transportes Marítimos, em recordação de uma viagem memorável. “Ela impunha aos seus jardineiros o uso de uma boina de marinheiro, dando assim a ilusão de viver rodeada por uma tripulação num navio dando a volta ao mundo”.

    Rodeado pelo mar Mediterrâneo, a Villa possui nada menos que 9 jardins temáticos, com fontes de água que a cada 20 min “dançam” ao som de música clássica, a preferida da Baronesa. Um ano antes de morrer, em 1933, ela legou sua casa e coleções de arte a Academia de Belas Artes. Os jardins foram classificados pelo Ministério da Cultura Francês como um dos Notáveis Jardins da França.

    cjkc fgg jardim jardim3 jardimss nmbnm untitled

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>