• Xô celulite!
    29/10/2013

    Dica maravilhosa minha nutricionista Patricia Davidson Haiat para quem quer fugir das celulites!

    Existem inúmeras receitas caseiras, cremes, tratamentos e aparelhos contra a celulite. Mas para começar a verdadeira luta contra elas, a primeira coisa que você deve fazer é optar por uma alimentação saudável. A ideia é não tratar os sintomas (os furinhos!) e sim a causa deles. Por isso, acrescente alimentos na sua dieta que: melhorem a circulação, promovam a produção de elastina e colágeno, hidratem e diminuam a inflamação das células.

    alimentos-anti-celulite

    Alimentos como a melancia (1) com alto conteúdo de água, ajudam a melhorar a hidratação da pele e faz com que as células funcionem no seu máximo potencial prevenindo os furinhos da celulite.

    Muito rico em licopeno, principalmente na sua forma em pasta ou assada, o tomate (2) pode ajudar a fortalecer a pele prevenindo a perda de colágeno e mantendo a estrutura da pele. O colágeno age como uma barreira, impedindo que as células de gordura atinjam a camada superior da pele causando celulite.

    Estudos mostraram que o chá branco (3) ajuda na manutenção da elastina e do colágeno, que já sabemos serem essenciais para integridade da pele e prevenção da celulite. Ele também é rico em antioxidantes que têm propriedades anti-inflamatórias.

    Ovos (4) são ricos em lecitina, que são parte importante nas paredes das células, regulando a entrada e saída de água delas. Você também acha a lecitina em produtos derivados de soja e oleaginosas. Há também a possibilidade de se tomar suplementos em cápsulas.

    A blueberry (5) age de várias formas contra a celulite. As antocianinas agem junto com a vitamina C para fortalecer o colágeno e, consequentemente, a estrutura da pele. Elas também impedem o dano oxidativo da pele.
    Outra frutas ricas em antocianinas: cerejas, blackberry, raspberry.

    http://www.patriciadavidson.com.br

     

Comentários
  1. Sílvia disse:

    Olá! Cheguei hoje ao seu blog e estou a adorar. Beijoooo de Lisboa

  2. Leticia disse:

    Carol, porque quando fala do tomate, coloca “principalmente na sua forma em pasta ou assada”? Teria diferença comer o tomate assado ou cru? Obrigada.

  3. Renata Ferreira Arruma disse:

    Muito rico em licopeno, principalmente na sua forma em pasta ou assada, o tomate (2) pode ajudar a fortalecer a pele prevenindo a perda de colágeno e mantendo a estrutura da pele. O colágeno age como uma barreira, impedindo que as células de gordura atinjam a camada superior da pele causando celulite. —- Não entendi essa observação, colageno impede a celula de gordura e gera celulite? Para mim achava que colageno era bom…

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