• Orgânicos!
    23/04/2014

    Alguns alimentos são considerados maravilhosos para nosso organismo e possuem uma série de benefícios para o nosso corpo, mas devido aos processos industriais, eles podem perder seus nutrientes e se tornar prejudiciais a nossa saúde. Por isso, fique por dentro dos 4 alimentos que você deve fazer questão de comprar orgânico para aproveitar ao máximo os benefícios!

    GRAOS-ORGANICOS
    1 – Grãos em geral são fortemente pulverizados por pesticidas, carregando neurotoxinas e carcinogênicos ligados a vários problemas de saúde. Já os orgânicos, portanto sem pesticidas, reduzem os riscos de doenças do coração e derrames, assim como ajudam a manter o peso.

    SOJA-ORGANICOS
    2 – A maior parte dos grãos de soja vendidos são geneticamente modificados. Esse tipo de alimento está ligado ao nascimento de bebês com peso abaixo do normal e infertilidade, alergias, etc. Quando você compra a soja orgânica, também evita a ingestão de neurotoxinas comuns do uso de pesticidas.
    CARNES-ORGANICAS
    3 – As carnes de vaca e de frango não-orgânicas contêm antibióticos, hormônios e pesticidas. O principal perigo nesse caso é que as carnes ganham diversos aditivos que já foram considerados cancerígenos.
    MACAS-ORGANICAS
    4 – As maçãs são uma das frutas mais expostas aos pesticidas e possíveis carcinogênicos. Mesmo depois de bem lavadas, elas estão cheias de traços tóxicos. Já as orgânicas são uma ótima fonte de fibra, ajudam o sistema cardiovascular e reduzem o colesterol sem nos encher de toxinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>