• Insônia: Causas e Soluções
    24/07/2017

    As alterações do sono podem ser causadas e agravadas por conta de alterações hormonais, estresse excessivo, alergias alimentares e hábitos inadequados.

    A falta de uma boa noite de descanso pode comprometer a memória, a concentração, causar irritabilidade, perda de massa muscular e até alterações de pressão arterial. Para reverter ou pelo menos minimizar o quadro, a alimentação funcional pode e deve ser uma grande aliada. É só investir em:

    – Alimentos que auxiliam a formação de serotonina, pois promovem relaxamento e são precursores da melatonina, o hormônio do sono: abacate, banana, castanhas, amêndoas e gergelim;
    – Alimentos fonte de fitomelatonina: cerejas, uvas ou suco de uva integral;

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    – Chás com ação calmante e sedativa: camomila, melissa, passiflora e alface, que tem lactucina, presente principalmente nos talos e ótima para aliviar a ansiedade, com ação calmante e sedativa.

    Evite consumir alimentos que promovem oscilações bruscas da glicemia e prejudicam a qualidade do sono como os carboidratos simples: pães, massas, bolos, balas, chocolates etc.

    Evite também qualquer luminosidade no quarto, usar eletrônicos perto do horário de dormir, ingerir bebidas ou suplementos com cafeína como chá verde, chá preto, mate, refrigerantes à base de cola e estimulantes como o chocolate à noite, e tenha um horário regular para deitar na cama.

    Sigam as dicas e durmam bem!

     

    Por: http://patriciadavidson.com.br

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