• Acelerando o metabolismo!
    11/05/2016

    Alimentos termogênicos são os que precisam de um maior gasto calórico na digestão se comparados à de outros. Por isso, eles promovem o aumento do metabolismo, da temperatura corporal, da disposição e do ânimo. Tudo o que é muito bem-vindo quando se trata de atividade física. Esses são os melhores alimentos para serem consumidos:

    metab

    Gengibre: ele é rico em gingerol, substância com capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. Este processo é chamado de termogênese, que é regulado pelo sistema nervoso e quando sofre interferências a seu favor como o consumo do gengibre, o emagrecimento é otimizado. Utilize-o em águas aromatizadas, sopas, doces e sucos.

    Pimenta Cayena: ela aumenta o ritmo cardíaco e melhora a circulação sanguínea graças à presença do seu principal composto ativo chamado capsaicina. Ajuda na perda de peso e na queima de gordura se o seu consumo for associado a uma alimentação saudável. Adicione na sua água aromatizada, sopas e no que mais você quiser, use a imaginação!

    Cafeína (café, chá verde e guaraná): a cafeína é uma substância vegetal da família das xantinas, um grupo de substâncias capazes de estimular o sistema nervoso, produzindo estado de alerta de curta duração. Seus efeitos variam de pessoa pra pessoa por serem metabolizadores lentos ou rápidos de caféina. Consuma com moderação e evite-os à noite para não colocar a sua noite de sono em risco!

    Canela: além de ser termogênica, é rica em antioxidantes e tem o poder de controlar os níveis sanguíneos de glicose. Salpique por cima de frutas, smothies e shakes.

    Lembrem-se de que os alimentos não fazem milagres sozinhos. Associe-os sempre a um plano alimentar individual e fique atento aos limites diários, que deve ser recomendado pelo seu nutricionista. Bom treino!

    Fonte: Dra Patricia Davidson Haiat | http://www.patriciadavidson.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>