• A Importância do café da manhã
    29/11/2016

    Vejo que muitos amigos e conhecidos meus têm esse mau hábito. Li esse artigo da minha nutri Dra. Patricia Davidson Haiat e achei legal compartilhar com vocês!
    BREAKFAST
    Qualquer motivo é suficiente para pular o café da manhã. Falta de apetite ao acordar, falta de tempo, preguiça… É preciso rever esse costume, pois a primeira refeição do dia é uma das mais importantes, pois ajuda a dar energia ao corpo, fornecendo nutrientes importantes e evitando uma eventual compulsão alimentar no período da tarde.

    Há um longo período de jejum entre a última e a primeira refeição. Ocorre que, durante seu período de sono, o organismo segue trabalhando para manter funções básicas como respiração, frequência cardíaca e circulação, que precisam de energia para ser realizadas.

    A regra não se aplica a todos, mas muitas pessoas necessitam receber energia assim que acordam para executar suas tarefas ao longo do dia com o melhor desempenho possível. E não é só isso: os tipos de alimentos ingeridos no café da manhã devem variar de acordo com as necessidades, metabolismo, rotina e objetivo individual.

    Fique alerta: se você pula o café da manhã e fica com vontade de comer chocolate à tarde, o jejum pode estar atrapalhando seu emagrecimento. Procure um profissional para analisar seu caso e possa orientá-lo devidamente.

    Cardápio de Café da Manhã Cetogênico:

    – Omelete com 2 ovos feitos no óleo de coco, tomate e cebola picadinhos e pimenta.
    – Shake com 100ml de leite de coco, 1/2 xícara de frutas vermelhas e pedras de gelo.
    – 1/4 de abacate com 1 colher de sobremesa de chia + 5 ovinhos de codorna.

    Cardápio de café da manhã proteico:

    – Iogurte grego com polpa de açaí + ovos mexidos com espinafre
    – Frutas vermelhas com quino + queijo de búfala ou ricota
    – Pasta de grão de bico com frango + suco verde com clorofila

    Fonte:

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