• 3 coisas que você deve evitar fazer antes de dormir!
    09/04/2015

    Se você tem problemas de insônia, as vezes você pode estar fazendo algo prejudicial ao sono e nem sabe!

    sonos

    1) Vários estudos têm sugerido que o uso de dispositivos eletrônicos como e-readers, smartphones e até mesmo televisão, pode atrapalhar o sono. Recomenda-se evitar qualquer tecnologia de emissão de luz pelo menos uma hora antes de deitar. A luz azul emitida por computadores, smartphones , tablets e TV impede a produção de melatonina, que ajuda o corpo a se tornar sonolento.

    2) Não coma chocolate! Fonte de cafeína, especialmente chocolate escuro com alto teor de cacau. Já as barras de chocolate ao leite normalmente têm menos de 10 miligramas de cafeína por porção, mas costumam contar com a teobromina estimulante, que aumenta a frequência cardíaca levando a insónia .

    3) Evite a ingestão de alimentos condimentados ou gordurosos – Ter uma grande refeição muito perto da hora de dormir pode ser desconfortável e impedir o relaxamento. Alimentos apimentados ou gordurosos podem ser particularmente perigoso porque eles estão associados ao refluxo ácido, o que muitas vezes acontece principalmente quando o corpo está deitado. Idealmente, você deve ter o jantar pelo menos duas horas antes de ir dormir, para dar ao seu corpo tempo suficiente para começar a digestão.

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