• Patricia Helu: Torta de Berinjela sem Massa
    14/04/2016

    PATHELU

    Ingredientes:

    2 berinjelas grandes em cubos de 2 cm
    2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem
    2 berinjelas cortada em lâminas no sentido do comprimento com 0,5 cm de espessura
    300 g de ricota ou ricota de amêndoas
    2 colheres de chá de alho picado finamente
    1 colher de chá de sal marinho
    1 colher de chá de pimenta rosa moída
    1 colher de chá de garam masala (mix de especiarias – opcional)
    2 tomates, sem pele e sem semente, em cubos de 1 cm
    ½ xicara de salsinha picada
    1 xícara de manjericão
    2 colheres de sopa de azeitona preta sem caroço
    Pimenta Biquinho
    ¼ xicara de castanha do pará em pedaços

    Modo de preparo: 
    Coloque os cubos de berinjela em uma assadeira com papel alumínio e asse em forno médio (180°C) preaquecido por 25 minutos.
    Grelhe em fogo alto com um fio de azeite as fatias de berinjela, uma a uma, por 2 minutos de cada lado, se preferir pode assa-las com um fio de azeite e sal.
    Unte uma fôrma de fundo falso com azeite e forre com a berinjela, deixando as laterais para fora;
    Em um processador de alimentos, bata os cubos de berinjela, a ricota, a azeitona, o alho, o sal marinho, a massala e a pimenta rosa. Coloque numa tigela e misture o tomate, a salsinha, 1 xícara do manjericão e o azeite;
    Despeje sobre as lâminas de berinjela e abobrinha, alise a superfície e asse em forno médio (180°C) preaquecido por 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar;
    Desenforme cuidadosamente sobre um prato de servir. Salpique as amendoas, 1 colher de sopa de manjericão e pimenta biquinho.

    A necessidade da praticidade, o pedido incansável das amigas e uma busca por uma vida mais saudável foi a equação que levou Patrícia Helu a largar uma rotina de números e botões para se dedicar à cozinha.

    Hoje ela customiza cardápios, é uma personal chef de mão cheia, habitué de exercícios no parque, yoga e uma apaixonada pelo novo, inusitado e o desconhecido. Está sempre fazendo novos experimentos culinários, e é pelo instagram @patriciahelu – ou nas suas aulas individuais – que ela mostra como ninguém como deixar a vida mais incrível e saborosa, cheia de nutrientes e cores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>