• Mais benefícios dos exercícios na gravidez
    01/12/2015

    Continuando o post anterior, se o médico liberou exercícios físicos na sua gravidez, saiba que tem muitos outros benefícios, como:

    exercicios

    – “Quando a mulher pratica exercícios, o organismo libera hormônios relacionados ao prazer e tudo que a mãe recebe, o bebê recebe também. Ou seja, o feto é igualmente inundado por uma sensação de bem estar e alegria durante as atividades bem orientadas”

    – “A sudorese (suor) e a serotonina (hormônio do prazer) ajudam a regular o funcionamento de todo organismo, inclusive do sistema linfático. Isso quer dizer que o inchaço das pernas e dos pés diminui porque o corpo vai eliminar os excesso pela urina e pelo suor”

    exercicios3

    – “Exercícios físicos aumentam a oxigenação do organismo e, como consequência, do feto. Com isso, o sistema imunológico do bebê se desenvolve mais e melhor”

    exercicios2

    – “Mães que fazem atividades físicas durante toda a gravidez diminuem o risco de hipertensão, insônia, obesidade, diabetes gestacional e parto prematuro. Estudos indicam também uma redução no tempo de trabalho de parto e menos intervenções obstétricas em mulheres gestantes que adotaram um estilo de vida ativo.”

    – “Pesquisas constataram que mulheres gestantes ativas tem sua autoestima 11% mais elevada do que mulheres gestantes que não são praticantes de atividades físicas. E mães felizes com o espelho também geram crianças com boa autoestima.”

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>