• Enxoval nos EUA, tudo o que você precisa saber!
    24/02/2016

    Antes de começar a fazer o enxoval da Juju, a @mariasdachris me deu algumas dicas bem úteis que me ajudaram a segurar minha ansiedade e não sair comprando tudo o que eu via pela frente. Vejam que legal.

    “É normal que mamães de primeira viagem “pequem” pelo excesso na hora de fazer o enxoval do bebê e isso aconteceu comigo.

    Sem saber exatamente para quê cada item da lista do enxoval servia, ficava com medo de deixar de comprar e depois me arrepender. Com isso, acabei comprando coisas totalmente desnecessárias…

    enoxval

    Para não cometer este erro, aqui vão algumas dicas:

    1. Adapte a lista de enxoval para o seu bebê. Afinal, uma lista genérica não pode atender as necessidades de todos os bebês. Por exemplo, uns nascem no verão, outros no inverno.

    2. Não seja ansiosa e saia comprando tudo na primeira loja de bebê que entrar. Pesquise antes na internet. Aqui no Brasil, alguns itens podem sofrer variações consideráveis de preço de uma loja para outra.

    3. Caso decida fazer o enxoval nos Estados Unidos, antes de viajar cadastre-se nos sites das lojas em que pretende comprar. Muitas delas como Carter’s, OshKosh, Gap, Ralph Lauren, Bye Bye Baby, Babies R Us costumam enviar cupons de desconto por e-mail.

    4. Faça a conta de quanto tem para gastar com o enxoval. Não é interessante esgotar suas finanças no primeiro momento até porque logo depois do nascimento muitos outros gastos aparecerão como, por exemplo, vacinas.

    5. Conte com a família e os amigos. Pode acreditar, você vai ganhar muitos itens da lista. E isso ajuda muito! O chá de bebê também contribui bastante. Mas caso prefira escolher tudo você mesma e não vá fazer um chá de bebê, que tal fazer um chá de fraldas? Isso vai te garantir o estoque do primeiro ano. O seu bolso agradece!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>