• Cuidados com o corpo na gravidez
    15/02/2016

    Semana passada saiu o post sobre pele e gravidez da minha dermato Dra Graça Silveira (vejam aqui!) 

    Hoje vou falar sobre os meus cuidados com a pele durante esse período. Assim que soube que estava grávida tive que abandonar todos os meus cremes contra celulite, ácidos para manchas de sol no rosto e alguns sabonetes. Costumo variar cremes e óleos de marcas diferentes, mas desde o início adquiri o hábito de tanto pela manhã como à noite hidratar bastante a pele da barriga, quadril e bustos com um mix de cremes + óleos.

    Os que uso são:

    combos

     Óleo de Cuidado Antiestrias Mustela: Especificamente formulado para as grávidas e recém-mamães, o Óleo de Cuidado Estrias Mustela 9 Meses favorece a prevenção das estrias, graças a uma associação exclusiva de óleos 100% vegetais e de um ativo de origem natural:

    • A produção de fibras de sustentação da pele está ativada, graças ao Lupeol, ativo patenteado de origem natural. A elasticidade da pele fica melhor e esta resiste melhor aos estiramentos.

    • A pele fica nutrida e relaxada, graças aos óleos preciosos de Peptídios de Romã, Rosa Mosqueta e Baobá.

    • A pele fica nutrida, hidrata e protegida, graças ao Óleo de Abacate e ao Óleo de Girassol.

    Cuidado Anti-Estrias Dupla Ação Mustela: Especificamente formulado para as mulheres grávidas, o Cuidado Anti-Estrias Dupla Ação Mustela 9 Meses contribui para a prevenção e redução das estrias recentes graças à associação inovadora de ativos de origem natural:

    • A produção de fibras de suporte da pele é ativada, graças à fórmula anti-estrias patenteada. A elasticidade e a flexibilidade da pele ficam reforçadas: a pele resiste melhor aos fatores que originam as estrias.
    • A renovação celular e a regeneração da pele são favorecidas pelo complexo restruturante à base de Sófora Japônica e Oligoelementos.
    • A pele fica imediatamente suavizada e prolongadamente nutrida, graças aos Peptídios de Abacate e a Manteiga de Karité hidratante.
    Oléo Hidratante Mama Bee Nourishing Body Oil: O óleo de amêndoa doce e da casca de limão acalmam e hidratam, enquanto a vitamina E mantém a pele macia e úmida. 

    Hidratante Corporal Mama Bee Belly Butter: Livre de fragrância, formulado com manteiga de cacau, karité e jojoba, que são responsáveis por manter sua pele hidratada e nutrida durante os nove meses de gestação. O resultado é uma pele macia e saudável antes e depois da chegada do seu bebê.

    Óleo Tonificante Body Treatment Oil Firming da Clarins: O óleo para o corpo mais vendido de Clarins – 100 % puros extratos de plantas como o alecrim, o gerânio e a hortelã. Este cuidado para o corpo ajuda a firmar, a tonificar e a melhorar a elasticidade da pele, atenuando assim o aparecimento de estrias. O óleo de avelã fixa a hidratação, deixando a pele de todo o corpo suave e acetinada. As ervas aromáticas de origem natural proporcionam uma sensação de bem-estar absoluto. Sem conservantes.

    Creme Hidratante Preventivo de Estrias Preventin, da Dermage: Fórmula rica em ativos emolientes, hidratantes e umectantes. Melhora a elasticidade da pele e minimiza os danos causados pelo seu estiramento durante a gravidez, evitando o aparecimento de estrias. Promove uma hidratação prolongada por 24 horas e proporciona maciez e suavidade à pele.

    Confesso que antes da gravidez havia deixado a drenagem linfática de lado mas logo depois do 3o mês, quando fui liberada pelo meu médico, voltei a fazer religiosamente de 1 a 2 x por semana. Sinto muita diferença quando não faço a drenagem. Por exemplo, agora no Carnaval fiquei 15 dias sem fazer e já percebi o corpo mais inchado, as pernas pesadas e até um aumento de celulites. 

    Quanto estava em Miami fiz umas massagens no SPA do meu hotel, o The Setai, e o que me chamou atenção foi uma espécide de almofada especial para as grávidas poderem fazer massagem de costas na maca! As grávidas sabem que durante esse período fazemos massagem de lado, e não de costas! Parece engraçado, mas uma das coisas que morro de saudades é deitar de bruços, o que é impossível de fazer agora por conta da barriga e dos peitos! rs Vejam só que legal:

    ALMOFADA

    Para as interessadas, vi que vende na Amazon, basta procurar por “body cushion pregnancy massage”. E fica a dica para as clínicas de estética e terapeutas brasileiras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>