• PATHELU

    Ingredientes:

    4 cogumelos Shitake ou Portobello grandes
    Azeite
    Sal marinho

    Lave bem os cogumelos, pincele-os com azeite e uma pitada de sal;
    Coloque-os sobre uma grelha bem quente, durante 5 a 10 minutos, virando-os a meio tempo; Sirva com pesto de pistache e manjericão.

    PESTO DE PISTACHE COM MANJERICÃO

    Ingredientes:

    ¼ xícara de chá de pistaches
    ½ xícara de chá de castanha-de-caju
    1 xícara de chá cheia de manjericão fresco
    1 ½ dente de alho
    1/3 xícara de chá de azeite de oliva
    tomilho
    sal de ervas

    Deixe os pistaches e as castanhas-de-caju de molho por 4 horas; Escorra bem; Mergulhe o alho em
    água fervente por 2 minutos;
    No liquidificador, bata todos os ingredientes até obter uma pasta cremosa. Conserva-se por uma semana na geladeira em recipiente hermético ou por 6 meses no freezer.

    PURÊ  DE CENOURAS

    Ingredientes:

    3 cenouras
    3 colheres de sopa de azeite
    2 dentes de alho
    2 colheres de biomassa de banana verde (opcional)
    1 colher de chá de páprica doce
    1 colher de chá de cominho
    1 colher de sopa de gengibre ralado
    1 colher de sopa de vinagre balsâmico
    1 colher de sopa de tahine
    sal e pimenta do reino a gosto

    Asse as cenouras e o alho por  20 minutos em papel de alumínio; Bata no liquidificador até virar um creme; Adicione os demais ingredientes e acerte no sal e especiarias.

    .

    A necessidade da praticidade, o pedido incansável das amigas e uma busca por uma vida mais saudável foi a equação que levou Patrícia Helu a largar uma rotina de números e botões para se dedicar à cozinha.

    Hoje ela customiza cardápios, é uma personal chef de mão cheia, habitué de exercícios no parque, yoga e uma apaixonada pelo novo, inusitado e o desconhecido. Está sempre fazendo novos experimentos culinários, e é pelo instagram @patriciahelu – ou nas suas aulas individuais – que ela mostra como ninguém como deixar a vida mais incrível e saborosa, cheia de nutrientes e cores. Quer aprender muitas delícias? Follow no Snapchat Patriciahelu

     

  • Hoje vou mostrar o meu canto preferido da casa, que é onde tenho passado a maior parte do meu tempo, só curtindo e amamentando minha filhinha!
    Que delícia ser mãe de menina!
    Com vocês, o quartinho da Maria Julia!

    mj

    Projeto: Móbile Arquitetura
    Moveis (berço, cama e cômoda): Edalba Moveis
    Enxoval completo cama e berço + objetos de decoração: Loja BK Home

  • Happy B-DAY Prix!
    03/05/2016

    A rede de supermercados SuperPrix deu início às comemorações do seu 18º aniversário! Com o tema “#Numa Boa”, a campanha tem como principal objetivo reafirmar a identidade carioca da marca, que tem 13 lojas físicas na cidade do Rio de Janeiro e em Niterói, podendo também realizar suas compras pela internet e receber os produtos sem precisar sair de casa ou alterar a sua rotina de trabalho.

    E para nós consumidores, o SuperPrix vai sortear cinco prêmios de R$ 10 mil em compras, que deverão ser usados ao longo de um ano. Com esta premiação a rede pretende proporcionar aos seus clientes um ano inteiro #NumaBoa. Para participar basta cadastrar um cupom no hotsite comemorativo (www.aniversarionumaboa.com.br) após efetuarem compras acima de R$ 50,00.

    É ou não é uma bela ajuda nos dias de hoje?!

     

    E na minha seção #BemEstar temos diversos produtos com até 30% de desconto! Vem ficar #NumaBoaCarolSuperPrix (1)

  • Let’s surf!
    03/05/2016

    Já tem um tempo que a Evian vem apostando nos bebês em suas propagandas cuja campanha se chama “Live Young”. E depois de dançarem e patinarem, agora os babys da água Evian vão surfar!

    O mais divertido é que a campanha ainda inclui uma linha exclusiva de roupas à venda na multimarcas francesa Colette, com direito à chinelos que deixam pegadas de bebê e um app onde você pode pegar ondas em realidade virtual feito em parceria com a Quiksilver!

    EVIAN
    Quero um para Maria Júlia!

  • Não leva nem um tiquinho de óleo e fica super crocante!

    FAROFA

    OQ? 100g de patinho moído extra limpo cozido + 1/4 xícara de quinoa cozida + 1 colher de sopa de mel + 1 colher de sopa de mostarda.

    COMO? Misture tudinho numa tigela > junte a “massa” no formato de croquete” > leve ao forno por 10-15 min a 200 graus.

    PQ? Para ter proteína (carne/quinoa) e carbo do bem (quinoa) numa única comidinha!

    Até os 30 anos, Gabi Castejon nunca tinha refogado arroz e nem tinha panela em casa, acredita? Pois é, em 2014 ela resolveu reduzir seu percentual de gordura e, por conta desta meta, ‘teve’ que começar a cozinhar. No começo, a Gabi achou a ideia de ir para a cozinha bastante sem sal, mas foi só começar para descobrir uma doce (e fit) paixão! Daí comprou panelas e uma passagem para Nova Iorque, onde se formou no Natural Gourmet Institute.

    Hoje, ela compartilha no FarofaFit (instagram/snapchat/facebook/youtube – @farofafit) as suas descobertas e receitas fit, tudo sempre nhaamm, saudável e com uma pitada de praticidade!