• Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a obesidade infantil já se tornou uma epidemia que acomete crianças de diferentes faixas etárias. Se obeso na infância, maior o risco do aparecimento de doenças crônicas como diabetes, hipertensão arterial, dislipidemias e doenças cardiovasculares quando adulto.

    O quadro é reflexo do comportamento do consumidor atual, que ainda compra falsa praticidade dos fast foods e de toda a sua família, que incluem bebidas açucaradas como refrigerantes, sucos de caixinha, guaraná natural e alimentos industrializados como um todo.

    O consumo energético excessivo ainda anda lado a lado com o sedentarismo precoce, que é impulsionado pelo mundo virtual. Enquanto a diversão das gerações infantis anteriores incluía corridas e saltos com o desgaste energético necessário, hoje ela resume-se a tablets e celulares.

    É possível reverter o quadro de forma divertida e inclusiva. Convidem seus filhos para uma experiência sensorial de cores e sabores enquanto preparam a lancheira do colégio! As receitas a gente te dá:

     

    Smoothie de Frutas ^C59EC3D531E1AF858C17B33A112F15786F128653DF75B54955^pimgpsh_fullsize_distr

    1 banana congelada + 5 morangos congelados + 100 ml de água.

    Bata os ingredientes no liquidificador, coloque em uma garrafinha térmica e está pronto!

     

     

    Bolo Delícia de Banana 
    ^2799582C39863D05D1147D8A2A833060B21101C007388318C8^pimgpsh_fullsize_distr

    4 bananas maduras + 4 ovos + 2 col de sopa de açúcar de coco + ½ xícara de oleo de milho ou girassol + 1 pacote de aveia sem glúten ou quinoa em flocos + 1 col de sopa de fermento em pó + castanhas do Pará picadas.

    Misture todos os ingredientes no liquidificador, coloque em forma grande ou forminhas individuais de silicone untadas com óleo e aveia, e leve ao forno pré-aquecido por 40 minutos.

    Bisnaguinha de Batata Baroa 

    ^FE81D68DA6F9C185DB632EB644EB3F9F8ABD3B3073322C9100^pimgpsh_fullsize_distr

     

    200 g de baroa + ½ xícara de polvilho doce + ½ xícara de polvilho azedo + 1 ovo inteiro + 1/3 de xícara de oleo de milho ou girassol ou de coco + 1 pitada de sal + orégano a gosto.

    Amasse a batata baroa com um garfo até ficar um purê, adicionar o ovo, óleo, os 2 polvilhos e os temperos. Sove a massa até que ela desgrude das mãos. Faça bolinhas e modele para ficar mais comprida, no formato de bisnaguinha. Coloque em forma untada e leve a forno pré aquecido. Deixe assar em forno médio (180º) por 20 a 30 minutos. Pode rechear com geléia de fruta, queijos magros, ovo mexido, pastinha de frango caseira. É só usar a imaginação!

     

    Salada de Frutas Divertida

    ^AA4E737CAB1337AD809D78AA047A84D65B6C5642EAD9051F48^pimgpsh_fullsize_distr

    Após higienizar as frutas, utilize forminhas próprias para cortar as frutas em formato de flor, carrinho, estrela, bichinhos etc. Sugestão de frutas: maçã, melão, melancia, kiwi. Pra deixar ainda mais colorido e saboroso, adicionem uva, laranja, banana, morango.

    Levar as crianças para a cozinha durante o preparo dos lanches é essencial para desenvolver a consciência do consumo e o gosto pela alimentação de verdade. Aproveitem!

  • As alterações do sono podem ser causadas e agravadas por conta de alterações hormonais, estresse excessivo, alergias alimentares e hábitos inadequados.

    A falta de uma boa noite de descanso pode comprometer a memória, a concentração, causar irritabilidade, perda de massa muscular e até alterações de pressão arterial. Para reverter ou pelo menos minimizar o quadro, a alimentação funcional pode e deve ser uma grande aliada. É só investir em:

    – Alimentos que auxiliam a formação de serotonina, pois promovem relaxamento e são precursores da melatonina, o hormônio do sono: abacate, banana, castanhas, amêndoas e gergelim;
    – Alimentos fonte de fitomelatonina: cerejas, uvas ou suco de uva integral;

    insonia_

    – Chás com ação calmante e sedativa: camomila, melissa, passiflora e alface, que tem lactucina, presente principalmente nos talos e ótima para aliviar a ansiedade, com ação calmante e sedativa.

    Evite consumir alimentos que promovem oscilações bruscas da glicemia e prejudicam a qualidade do sono como os carboidratos simples: pães, massas, bolos, balas, chocolates etc.

    Evite também qualquer luminosidade no quarto, usar eletrônicos perto do horário de dormir, ingerir bebidas ou suplementos com cafeína como chá verde, chá preto, mate, refrigerantes à base de cola e estimulantes como o chocolate à noite, e tenha um horário regular para deitar na cama.

    Sigam as dicas e durmam bem!

     

    Por: http://patriciadavidson.com.br

  • este aqui é tão fit que até dá pra comer no café da manhaaaannnn!
    .
    OQ? 1 banana nanica + 1 col sopa de melado + 1 scoop de proteína vegetal sabor baunilha @rakkaubrasil + 1 col sob de pasta de amendoim + 1 scoop de cacau integral.
    .
    COMO? Leve a banana ao microondas por 1min > amasse bem a banana com um garfo > misture todos os ingredientes. Ah! A foto tem uns floquinhos brancos porque eu como recheio de tapioca..nhammm!
    .
    PQ? Pra ter uma delicinha já logo pela manhã!
    .

    FarofaFit_MoussedeCacau

     

     

    Bio:
    Até os 30 anos, Gabi Castejon nunca tinha refogado arroz e nem tinha panela em casa, acredita? Pois é, em 2014 ela resolveu reduzir seu percentual de gordura e, por conta desta meta, ‘teve’ que começar a cozinhar. No começo, a Gabi achou a ideia de ir para a cozinha bastante sem sal, mas foi só começar para descobrir uma doce (e fit) paixão! Daí comprou panelas e uma passagem para Nova Iorque, onde se formou no Natural Gourmet Institute.

    Hoje, ela compartilha no FarofaFit (instagram/snapchat/facebook/youtube – @farofafit) as suas descobertas e receitas fit, tudo sempre nhaamm, saudável e com uma pitada de praticidade!

  • Chanel make up!
    24/07/2017

    Essa semana chegam nas prateleiras, a mais nova special collection da Chanel, com inspiração na cidade de Los Angeles!A coleção conta com 23 itens de beleza! Traz em sua linha pincéis, base, batom e corretivos. Go for it!

    cha chanel2 chanell chanellll chanellllll fall

  • A NÚMERO 1!
    12/07/2017

    Gisele Bündchen, estrela a capa da edição de agosto, da Vogue Paris, os cliques são do casal de fotógrafos Inez & Vinoodh. A causa não poderia ser mais nobre, com roupas de pele falsa ela chama atenção de todos nós, sobre proteção animal.

    gi gis gise gisel gisele

    “Muito feliz que a Vogue Paris dedicou esta edição à proteção animal, enviando uma forte mensagem de que usar pele verdadeira não é uma opção. Os grandes designers agora já fazem lindas roupas com pele falsa”, disse no Instagram.

    Stella McCartney, foi a designer percursora desse movimento. E desde então tem lindos casacos e coletes em sua coleção de inverno com peles falsas!

    Gisele, cada vez mais fã!