• Sentir a imunidade cair nos dias mais frios é sinal de que a sua alimentação não está sendo feita da maneira correta. Entenda como você pode se prevenir de gripes e resfriados com o que coloca pra dentro:

    Quantas pessoas você conhece que pegaram um resfriado ou uma gripe nos últimos dias? Com certeza não foram poucas. Isso porque tendemos a reduzir a densidade nutritiva da alimentação por dar preferência a alimentos mais calóricos e com menos vitaminas e minerais. Frutas e verduras saem de cena e consequência é a queda de imunidade.

    Para que possam entender melhor, tudo começa no sistema imunológico, que tem a função de manter a integridade do corpo, defendendo-o de agentes que podem causar doenças. As células do sistema imunológico ficam espalhadas por todo o nosso organismo: sangue, órgãos linfoides e intestino. Uma nutrição adequada é fundamental para o funcionamento pleno desse sistema, promovendo uma comunicação harmoniosa entre as células.

    E fortalecer o sistema imunológico mesmo em dias mais frios não é difícil. Alguns alimentos contribuem com nutrientes e compostos ativos que turbinam a imunidade e agem contra diversas doenças:

    ALIMENTOS

    – Repolho: fonte de glutationa, um poderoso antioxidante que melhora a função das células imunes. Pode ser acrescentado em sopas e em omeletes, por exemplo.

    – Alho: tem função imunoprotetora, além de fornecer selênio e zinco, nutrientes importantes para evitar gripes, resfriados e outras doenças. Acrescente em sopas e purê de legumes. Em azeites aromatizados fica sensacional!

    – Amêndoas: ricas em vitamina E e vitaminas do complexo B, ajuda a proteger o sistema imune da oxidação, principalmente em situações de estresse. Podem ser consumidas como leite puro ou em preparações cremosas como chocolate quente e purês, além de ser uma alternativa super prática de lanche intermediário.

    – Batata doce: rica em betacaroteno, precursor de vitamina A, é um nutriente fundamental para o sistema imunológico. Pode ser usada no lugar do pão no café da manhã, cozida, ou em purê e sopas. Em forma de chips, quando cortada bem fininha e levada ao forno com ervas, fica uma delícia e vira um snack delicioso!

    – Shitake: rico em vitaminas do complexo B que ajudam na proteção do corpo, também oferece efeitos antivirais e antibacterianos, dando um super reforço à imunidade. Pode ser consumido dentro de uma omelete, como acompanhamento de torradas e em sopas.

    – Orégano: ótimo contra intoxicações alimentares, contém carvacrol, que ativa as defesas do corpo. Para garantir os seus benefícios, deixe para salpicá-lo só depois do pronto já pronto.

    – Erva Dente de Leão: aumenta a resposta imune e a produção de óxido nítrico, melhorando a oxigenação dos tecidos. Utilize na forma de chá, com 1 colher chá para 1 xícara de água aquecida.

    – Frutas cítricas: fontes de vitamina C, são responsáveis pela cicatrização de feridas, fraturas e contusões, e atua no processo inflamatório e na integridade das mucosas. Consuma em forma de sucos ou frutas in natura.

    E quem terminou de ler e já quer se prevenir, essa sopa da imunidade é uma ótima forma de começar!

    SOPA

    Ingredientes:

    • 1 xíc. de brócolis
    • 1 xíc. de couve flor
    • Suco de 1 limão
    • 1 col. chá de açafrão da terra
    • 1 dente de alho
    • 100g de shitake
    • Pimenta-do-reino a gosto
    • Ervas aromáticas a gosto (salsa, cebolinha, manjericão, orégano)
    • Sal rosa a gosto
    • 1 litro de água
    • 2 colheres de sopa de semente de linhaça

    Coloque a água e o alho em uma panela, ferva a água e adicione o brócolis e a couve flor. Cozinhe até amolecer as flores e bata tudo no liquidificador até ficar como um creme. Refogue o shitake no azeite e misture ao creme. Depois de pronto, acrescente a pimenta-do-reino, sal rosa, limão, ervas e a semente de linhaça. Tempere com um fio de azeite e pronto! Esta é uma ótima escolha tanto para o almoço, quanto para o jantar.

    Fonte: patriciadavidson.com.br

  • As Olímpiadas acabaram, mas a saudade ficou!
    gym

    Vi esse vídeo e não pude deixar de compartilhar com vocês a evolução da Ginástica Olímpica durante os jogos. Começando pelos primeiros movimentos em 1950, até os dias de hoje, onde vimos exemplos de superação, delicadeza e velocidade!

  • Obrigada #RIO2016
    23/08/2016

    rio

    “Fico feliz que tenha gostado e que agora saiba ser exagero todo medo que foi criado.

    Não pude te oferecer o maior conforto de todos, mas te ofereci a melhor das intenções. Se faltou caviar, me perdoe, espero ter compensado com sorrisos.

    Aqui não fazemos muito caviar. Mas sorrimos como se pudéssemos comê-lo todos os dias.

    Quando chegar em casa, se tossir, é mera mudança climática. Não se assuste, não é Zika.

    Quando você quiser voltar, a palavra é “saudades”. Sei que não tem no mundo essa palavra, mas após vir aqui, tenho certeza que passará a fazer parte da sua vida e vocabulário.

    Me desculpe pelas armas nas ruas, é que me disseram tanto que eu falharia que pedi todo reforço que pude para te proteger. Queria te ver feliz.

    Espero que tenha aprendido a sambar. Que em algum momento de irritação na sua viagem um dos nossos tenha lhe estendido a mão num inglês nada fluente mas cheio de boa fé.

    A Gisele no começo? Sabe como é, a primeira impressão é a que fica… eu quis impressionar.

    Eu espero que você tenha visto o sol se por. Espero que em algum momento aquela batucada tenha mexido com seus pés. Que você tenha tido 15 dias para entender que o Cristo não está ali para dizer que somos religiosos, mas sim que estamos sempre como ele: de braços abertos.

    Foi à Lapa? E a distante Barra da Tijuca? Lindo, né? É porque tu não viu Angra, Arraial do Cabo e Búzios, irmão…

    Desculpa a bagunça. É que é muita gente, eu nunca tinha feito algo desse tamanho. Mas acho que no final saiu tudo certo.

    Espero que quando o seu avião subir você olhe para trás com ternura e que saiba que nossas vaias não são contra vocês, mas em apoio aos nossos. É nosso jeitinho debochado de torcer.

    Obrigado pela confiança. Volte sempre que quiser, puder ou precisar. Se por acaso você se apaixonou, não sofre não. Acontece com todo mundo.

    É que eu sou malandro, batuqueiro, casa da Mangueira e do Salgueiro. Faço sol o ano inteiro, vivo sorrindo e me orgulho de ser brasileiro.

    Sou debochado, irresponsável e maneiro. Sou feliz, espero que você tenha gostado.
    Muito prazer, eu sou o Rio de Janeiro.”

    Rica Perrone

  • Com 4 ingredientes e 2 minutinhos, você fa uma bruschetta super fit!

    FAROFA

    OQ? Abobrinha crua + queijo cottage light + castanha do Pará picada + azeite extravirgem > As quantidades dos ingredientes serão proporcionais ao tamanho da aobrobrinha e também quantas bruschettas decidir fazer.

    COMO? Corte a abobrinha em rodelas de aproximada 2 cm > Coloque o queijo cottage no “pão de abobrinha” > salpique as castanhas > sirva com um fio de azeite extravirgem.

    Até os 30 anos, Gabi Castejon nunca tinha refogado arroz e nem tinha panela em casa, acredita? Pois é, em 2014 ela resolveu reduzir seu percentual de gordura e, por conta desta meta, ‘teve’ que começar a cozinhar. No começo, a Gabi achou a ideia de ir para a cozinha bastante sem sal, mas foi só começar para descobrir uma doce (e fit) paixão! Daí comprou panelas e uma passagem para Nova Iorque, onde se formou no Natural Gourmet Institute.

    Hoje, ela compartilha no FarofaFit (instagram/snapchat/facebook/youtube – @farofafit) as suas descobertas e receitas fit, tudo sempre nhaamm, saudável e com uma pitada de praticidade!

  • Já pensou em ter uma nova bolsa a cada dia, apenas mudando sua alça?
    Quem saiu na frente com a novidade foi a Fendi, que criou alças removiveis para bolsas e não demorou muito para virar uma febre entre as fashionistas mais antenadas!
    Para não perder o timming, a Louis Vuitton e Valentino também correram e lançaram suas alças!
    STRAPS
    Eu amei!