• TERRINE

    Ingredientes:

    3 batatas doce roxas descascadas
    1 xícara de creme de castanhas
    500 g de cogumelo paris limpo picado
    3 colheres de sopa de manteiga ghee
    Sal e pimenta-do-reino à gosto
    Gotas de azeite trufado
    Salsinha picada
    1 colher de café de cúrcuma
    2 folhas de louro
    Pitada de garam massala (mix de especiarias indiano – Bombay) – opcional
    Castanha do Pará

    Ingredientes para creme de castanhas:

    1 xícara de castanha de caju
    Suco de ½ limão siciliano
    1 dentes de alho finamente picado
    ½ colher de chá de pimenta do reino
    1 colher de chá de polvilho doce
    1/8 de xícara de agua quente
    1 colher de sopa de misso orgânico
    Sal do Himalaia à gosto

    Modo de Preparo:

    Deixe as castanhas de molho por 8h;
    Processe as castanhas, o suco de limão, o alho, a pimenta e o sal até ficar cremoso;
    Adicione água aos poucos, somente o necessário para conseguir uma textura homogênea e cremosa e reserve; Com a ajuda de um mandoline, fatie as batatas mais fina possível. Mergulhe-as no creme de castanhas para evitar que escureçam;
    Refogue os cogumelos na ghee por aproximadamente 10 minutos com as folhas de louro, uma pitada de sal, pimenta do reino, massala e a cúrcuma.
    Retire as folhas de louro, reserve ¼ dos cogumelos, o restante processe o transforme-os em um creme;
    Coloque o creme novamente na panela e deixe no fogo até encorpar. Acerte o sal e a pimenta. Retire do fogo coloque salsinha picada e tempere com azeite trufado;
    Em um aro de metal untado com ghee, faça camadas intercalando com batatas e creme de cogumelos;Finalize com a batata, uma colher de chá de ghee e lascas de castanha do pará
    Asse em forno preaquecido a 220°C até as batatas ficarem cozidas e coradas (aproximadamente 40 minutos);
    Tire do forno coloque as raspas de castanha do pará e volte para o forno por uns 5 minutos, até dourar levemente as lascas;
    Decore com salsinha o restante dos cogumelos e finalize com um fio de azeite trufado.

    .

    A necessidade da praticidade, o pedido incansável das amigas e uma busca por uma vida mais saudável foi a equação que levou Patrícia Helu a largar uma rotina de números e botões para se dedicar à cozinha.

    Hoje ela customiza cardápios, é uma personal chef de mão cheia, habitué de exercícios no parque, yoga e uma apaixonada pelo novo, inusitado e o desconhecido. Está sempre fazendo novos experimentos culinários, e é pelo instagram @patriciahelu – ou nas suas aulas individuais – que ela mostra como ninguém como deixar a vida mais incrível e saborosa, cheia de nutrientes e cores. Quer aprender muitas delícias? Follow no Snapchat Patriciahelu

  • A Adidas Originals lançou sua nova coleção kids de primavera/verão feita em parceria com Pharrell Williams. A parceria é mais uma aposta de sucesso no bom gosto e na influência do rapper, visto que a coleção dos tênis Supercolors para adultos e crianças foi um sucesso!!

    adidas

    Inspirada na linha “Pink Beach”, a coleção traz jaquetas, bermudas, camisetas tudo com um toque praiano. Ela é feita para crianças de 0 à 5 anos e estará disponível apenas em lojas selecionadas! Uma fofura!

  • Meu período de gestante já foi, mas vi esse artigo no site da minha nutricionista Dra Patricia Davidson Haiat e achei legal compartilhar com vocês, afinal está cheio de futuras mamães por aqui!!

    Um organismo equilibrado e bem nutrido é fundamental para a mulher que planeja engravidar, pois a gestação é o momento da programação metabólica de um novo ser. Muitas vezes a preocupação só gira em torno do ganho de peso da gestante, mas e a qualidade com o que se ganha o peso?

    nutri

    A mulher pode até apresentar um ganho adequado, porém com uma dieta pobre em nutrientes, que são extremamente importantes para o desenvolvimento adequado do bebê. Veja abaixo o que é fundamental para a saúde das mamães e das crianças:

    O ácido fólico (vitamina B9) presente na couve, brócolis, amêndoas, lentilhas, aveia, na carne e outros, é fundamental principalmente nas 12 primeiras semanas de gestação, pois a sua necessidade aumenta em função da rápida divisão celular. Por isso eles são fundamentais para o fechamento adequado do tubo neural do bebê.

    Já a vitamina D é a aliada para aumentar a imunidade materna, formação óssea do bebê e ajuda a reduzir a possibilidade de pré-eclampsia, resistência à insulina e diabetes gestacional, parto prematuro e raquitismo. Por isso é tão importante manter os níveis adequados ao longo de todo o período através de alimentação adequada, suplementação e exposição ao sol da manhã.

    O iodo também tem papel importante na maturação do sistema nervoso central durante o período gestacional, assim como na lactação. Ele é importante para o crescimento e desenvolvimento dos órgãos da criança. Alimentos como frutos do mar, algas, vagem e agrião são fontes bem ricas.

    O ômega 3, ácido graxo essencial não produzido pelo nosso organismo, também é de extrema importância na formação cerebral, tem papel importante no aprendizado, memória e elevação de QI. Auxilia ainda na prevenção de depressão após o parto.

    O zinco é um importante aliado da imunidade materna e atua no desenvolvimento cerebral do bebê.

    O magnésio ajuda a prevenir a pré-eclampsia e hipertensão gestacional e reduz o aparecimento de câimbras, já que ajuda no relaxamento muscular.

    A colina ajuda no desenvolvimento cerebral fetal e é reguladora da memória e atenção do bebê.

    Fonte: Dra Patricia Davidson
    http://www.patriciadavidson.com.br

  • Essa receitinha é para quem quer acompanhar a proteína com um lowcarb!

    CASTEJON

    OQ? 1 pé de couve-flor + 1/2 xícara de alho poró picadinho + 1 fio de azeite extra virgem + sal rosa à gosto.

    COMO? Cozinhe a couve-flor até ficar molinha > leve no liquidificador com 50ml de água até ficar em consistência de purê > refogue o alho poró com um fio de azeite extravirgem > misture tudo e salgue à gosto.

    PQ? Misturinha ultra lowcarb que fica deliciosa como acompanhamento!

    Até os 30 anos, Gabi Castejon nunca tinha refogado arroz e nem tinha panela em casa, acredita? Pois é, em 2014 ela resolveu reduzir seu percentual de gordura e, por conta desta meta, ‘teve’ que começar a cozinhar. No começo, a Gabi achou a ideia de ir para a cozinha bastante sem sal, mas foi só começar para descobrir uma doce (e fit) paixão! Daí comprou panelas e uma passagem para Nova Iorque, onde se formou no Natural Gourmet Institute.

    Hoje, ela compartilha no FarofaFit (instagram/snapchat/facebook/youtube – @farofafit) as suas descobertas e receitas fit, tudo sempre nhaamm, saudável e com uma pitada de praticidade! 

  • Sporty baby!
    20/05/2016

    Já viram que graça a nova linha de chupetas da NUK? Bem no clima das Olimpíadas, tem de futebol, basquete, rugby e beseibol, basta escolher qual seu esporte preferido!!

    NUK
    Para os bebês maiores, a NUK criou garrafinhas nas cores rosa/hipismo e azul/ciclismo!
    Quem acerta qual a Maria Júlia, ganhou?!! 😉
    Amei <3