• Ansiedade X Saúde
    03/10/2017

    cuide-da-sua-ansiedade-hoje

    Li essa matéria no site da minha nutricionista, Dra Patrícia Davidson e achi bacana compartilhar com vocês, afinal todos nós sofremos de ansiedade vez ou outra!

    A ansiedade ou aquele nervosismo frequente que gera inúmeras sensações estranhas, como vazio no estômago, coração batendo rápido, aperto no peito, medo… pode prejudicar e muito a conquista e/ou manutenção de hábitos saudáveis. Como nos dias de hoje é quase impossível deixar de sentir ansiedade, é preciso aprender a lidar com ela e assim minimizar suas consequências. Vamos à parte que me cabe (além da nutrição, bastante de psicologia, diga-se de passagem):

    Troque a dieta por uma orientação nutricional personalizada, equilibrada e saborosa; “fazer dieta” é uma grande fonte de ansiedade!

    Não tente abreviar o processo pulando refeições ou jejuando para ter resultados rápidos. Além de não adiantar nada na balança, a ansiedade só aumenta e chance de atacar guloseimas depois é bem grande.

    Para reduzir a ansiedade diante de situações novas e imprevistas, planeje as refeições, incluindo aí os horários e tenha sempre algo prático e saudável por perto.

    Aceite a fome tranquilamente, como uma sensação saudável que será satisfeita com a refeição planejada. Saboreie os alimentos, pausando entre as garfadas, mastigue bem, preste atenção na sensação de saciedade. Se ao final da refeição a fome ainda estiver presente, coma um pouco mais; caso contrário, pare!!! Coma porque tem fome e não porque há comida disponível.

    Cuidado com “alimentos proibidos”, eles geram muita ansiedade e representam uma tentação; depois geram culpa e sensação de que tudo foi por água abaixo. Segredo: não tranque a boca, mas abra-a com responsabilidade.

    Pior que sair do planejamento alimentar é ACHAR que saiu. A culpa e a sensação de fracasso causam uma baita ansiedade, que pode levar à maior ingestão.

    Aceite os “furos”, encare-os com serenidade. Errou? Corrige! Falhas ocorrem e devem ser encaradas como boas oportunidades para aprendizagem.

    Inclua prazer no estilo de vida! É preciso ter prazer com a comida, uma refeição ruim e monótona leva ao desânimo. Mas só pra lembrar: prazer não é quantidade e sim qualidade! Faça uma atividade física prazerosa e não uma simples malhação por obrigação. Desvie o foco da alimentação, aprimore outros aspectos da vida como estreitar amizades, ir ao cinema ou dançar…

    Não espere resolver todos os problemas com uma silhueta mais fina, o desapontamento pode ser grande! E do contrário, o único problema que a comida resolve é a fome, os demais precisam de outras alternativas.

    Cuidado com os falsos padrões de beleza, a busca de um falso objetivo gera angústia. Não existe beleza sem saúde… desenvolva uma identidade estética e deixe a autenticidade tomar conta!

    Desenvolva a autoestima, se não a ansiedade e a insatisfação se farão presentes.

    Cuidado com a neura na balança. Checar o peso a toda hora pode gerar grande frustração. A flutuação de peso, mal interpretada (olhar só para o peso, sem saber o que acontece nos compartimentos corporais – água, gordura, músculo), pode realmente ser angustiante.

    Viva o dia de hoje, ontem já foi e amanhã ainda não veio. Valorize o que faz, não dê importância demasiada ao que não fez ou deveria ser feito!

    Estabeleça metas viáveis e não descabidas, fonte de frustração. Gratifique-se a cada meta conquistada! Desenvolva uma motivação interna….

    Por: http://patriciadavidson.com.br/

     

  • Dumbo, NY
    03/10/2017

    Ny tips, Por Juliana Calcena

    Parada obrigatória em NY, o novo hotspot da cidade fica em “D.U.M.B.O” é a abreviação de Down Under Manhattan Bridge Overpass. Como o nome já diz, é area de passagem embaixo da Manhattan Bridge – e com vista de tirar o folego!

    Programa para um dia ensolarado: ir curtir a tarde em Dumbo, passear pelas lojinhas, no pier, tirar muitas e muitas fotos da ponte, e do por sol!

    Quando a fome apertar, a melhor pedida e sentar na beira do rio em uma das mesas da varanda do badalado restaurante italiano Cecconi`s e curtir o por do sol!

    O que provar: Pizza trufada ou uma das massas do menu

    É imprescindivel ter uma reserva!

    55 Water St, Brooklyn,

    cecconisdumbo.com

    IMG_7072 IMG_7083 IMG_7068 o-que-fazer-em-dumbo-6

    O lugar mais instagramável de Dumbo, fica no cruzamento entre as ruas Washington e Water, não tem como não parar para um clique! Na foto Ju Calcena

  • Como viajo bastante e sempre recebo emails me pedindo dicas dos lugares que vou, resolvi também pedir dicas às minhas amigas que viajam com frequência.
    Dessa vez a Ju Calcena vai dar dicas de healthy spots em Ny!
    AbcV
    Do mesmo grupo do ABC Kitchen, Abc Cocina, e da loja de decoração Abc Home surge o AbcV com um menu vegano, em um ambiente super clean, moderno e com uma comida impecável e saborosa!
    Não deixe de pedir de entrada a couve flor assada, e o spaghetti de espinafre!!
    Wood_roasted_whole_cauliflower__turmeric_tahini__pistachio2.0 NS019788 abcv-4
    Endereço:
    Abc V
    38 E 19th St, New York,
    Outro lugar que é uma delícia, para Brunch ou um café da manhã reforçado, é o Chalk Point Kitchen fica na Broome St número 527, uma casa simples com ares de fazenda, onde tudo é servido muito fresco e todos ingredientes são orgânicos.
    Os drinks e sucos são ótimos, destaque para as cenouras assadas com pesto de rucula! Must Try!
    Um charme a decoração,  apresentação dos pratos e uma delícia!
    IMG_6998 (1) orig IMG_8084-1024x682 IMG_8124-1024x682 chalk_point_kitchen_0 IMG_7003 (1)
    Endereço:
    Chalk Point Kitchen
    527 Broome St, New York,
  • A melhor pizza da Côte d’Azur! Uma bela “jaca gourmet”! (Risos!)
    O clássico e badalado African Queen fica no Porto de Beaulieu, entre Nice e Mônaco!
    Meu sabor predileto é a de trufas, mas todas são deliciosas! Quem curte steak tartar pode pedir sem medo! O de lá e uma delícia!
    O carrinho de sobremesas é uma perdição!
    pizz pizza
  • Cote d`azur tips!
    18/09/2017

    A Villa et Jardins Ephrussi de Rothschild é um palácio em estilo renascentista construído entre 1905 e 1912, entre Nice e Mônaco, no topo de Cap Ferrat, pela baronesa Beatrice Rothschild, filha do banqueiro E colecionador de arte, barão Alphonse de Rothschild.

    Aos 19 anos, Beatrice se casou cm Maurice Ephrussi, um banqueiro parisiense. O casamento não deu certo e um ano após se separar, Beatrice recebeu a herança de seu pai e construiu seu próprio “palácio cor de rosa”.

    O palácio foi desenhado pelo arquiteto belga Aaron Messiah e a construção ganhou o apelido de “Villa Ile-de-France”, assim chamada devido à forma do jardim, lembrando um convés de navio, com vista para o Mar Mediterrâneo.

    Béatrice podia, assim, imaginar, vendo o mar de cada lado, que estava a bordo do vapor Île de France da Sociedade Geral de Transportes Marítimos, em recordação de uma viagem memorável. “Ela impunha aos seus jardineiros o uso de uma boina de marinheiro, dando assim a ilusão de viver rodeada por uma tripulação num navio dando a volta ao mundo”.

    Rodeado pelo mar Mediterrâneo, a Villa possui nada menos que 9 jardins temáticos, com fontes de água que a cada 20 min “dançam” ao som de música clássica, a preferida da Baronesa. Um ano antes de morrer, em 1933, ela legou sua casa e coleções de arte a Academia de Belas Artes. Os jardins foram classificados pelo Ministério da Cultura Francês como um dos Notáveis Jardins da França.

    cjkc fgg jardim jardim3 jardimss nmbnm untitled